TAG + Novidades

Olá pessoas! Faz tempo que eu não passo por aqui. Nem achei que estava com saudades, só notei isso quando comecei a escrever. E voltei graças a um outro blog amigo daqui, o Cartas e Fotografia.
Já tinha um tempo que não aceitava mais tags, esses carinhos da blogosfera, mas já tinha tanto tempo que eu não escrevia absolutamente nada, que eu simplesmente aceitei o carinho. A Tag recebida foi: Books Forever. Sem muita enrolação, a tag funciona da seguinte forma, tenho que citar o nome dos 10 livros que mais gostei, indicar 10 blogs pra fazer o mesmo e avisar os indicados. Sem esquecer, é claro, da pessoa que o indicou. Então vamos começar!

  1. ESPINHOS DO TEMPO – Bem, é um livro que trata dos fenômenos espíritas e como eles afetam a vida das pessoas, caso elas deixem. É também um livro que trata de uma outra época, de uma cultura diferente. O que vocês vão perceber, é que o assunto cultura é o meu ponto fraco!
  2. A MARCA DE UMA LÁGRIMA – Lay, é um livro infantil? Sim! É o meu xodó, por assim dizer. Foi um dos primeiros livros que, quando pequena, realmente me incentivou a ler mais. Por isso ele está aqui na listinha!
  3. A CABANA – Esse livro é um problema! Muitos não gostam desse livro, acham ele fantasioso demais. O problema é que eu a-m-o uma fantasia de vez em quando, e quando trata de espiritualidade junto, é um fato que eu vou gostar. Então, A Cabana me conquistou.
  4. O CAÇADOR DE PIPAS – É um livro que trata da cultura afegã, as diferenças entre o mundo deles e o nosso. A história de Amir é tratada em duas partes: Uma no Afeganistão e outra nos Estados Unidos. Isso mostra as diferenças de tratamento entre as culturas, e como ela afeta os relacionamentos. Além de um livro muito emocionante, é também muito construtivo.
  5. EM CHAMAS – Não pude resistir! Sou apaixonada pela trilogia de Jogos Vorazes, e o livro Em Chamas é o melhor pra mim. Estou mega ansiosa para o filme que vai estrear agora em novembro! “Happy Hunger Games! And may the odds be ever in your favor.”
  6. EU SOU O MENSAGEIRO – Esse livro trata da história de uma taxista de 19 anos que nunca fez nada da vida. De repente, ele começa a receber mensagens peculiares pelo correio. Nesse ponto a história começa. É um livro muito divertido, com uma linguagem bem coloquial. O que me encantou nele foi como a história foi desenvolvida. Então, só lendo pra saber! 
  7. MARLEY E EU – Preciso falar alguma coisa?
  8. MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA – Como o nome do livro sugere, são tratadas as memórias de uma vida. Gueixas são mulheres japonesas que estudam a tradição da arte, dança e canto. E o livro mostra o quanto a vida dessas mulheres são privadas de sentimentos, e como esse cultura está impregnada nessas mulheres. É um livro memorável!
  9. O CANTO DA SEREIA – Sim, é o livro que a minissérie da Globo se baseou. Eu o tinha lido muito antes de sequer passar na TV. É um bom livro, apesar de um pouco erotizado. Aqui, eles tratam uma religião diferente. O candomblé. E como ele age na vida das pessoas que acreditam. Bem, se eu contar muito mais coisa serão spoilers, então parei por aqui!
  10. UM AMOR PARA RECORDAR – Todo mundo já viu e se emocionou com esse filme, certo? O livro é um pouco diferente, mas nada menos emotivo. Claro que com um escritor romancista como o Nicholas Sparks não ia deixar ninguém na mão. Vale muito a pena ler este livro!

Ufa! Acabei! Nem sabia se tinha lido livro suficiente para essa lista, mas tá ai! Completa!

Muuuuito obrigada, Amanda, por me relembrar as duas coisas que eu mais amo fazer: ler e escrever!
Não vou indicar os 10 blogs, por que não tenho 10 blogs para indicar 😦 Muito tempo distante deixa a gente sem contato 😦  Então, tarefa cumprida!
Agora vamos para outro assunto: SORTEIO!
Uma amiga minha, tem essa loja virtual, a Bello Brilho, que está fazendo um sorteio bem legal. E eu resolvi fazer uma divulgação da loja dela. É uma loja nova, mas que tem uns produtos que me agradaram e espero que agrade a todos vocês! Não percam essa chance. Para participar também, clique AQUI!
Então é isso, gente! Até a próxima! xoxo.
Anúncios

2 pensamentos sobre “TAG + Novidades

  1. A leitura de “um amor para recordar” é tão emocionante quando o filme.
    Agora, A cabana é um livro que eu jamais consegui terminar.
    Os outros, são todos lindos demais e apenas não conheço o primeiro. Vou buscar depois, se entrou para os favoritos, deve ser bom mesmo. rs
    Feliz por ver que a TAG tá se espalhando. <33

    Um beijos pra tu e um cheiro pro teu blog que está com um lindo template, aliás. Super fofo.
    Deu-me inveja, branca, relaxe.
    Bai Bai

    http://naofaleaninguem.blogspot.com

  2. Que bom que respondeu a TAG! 😀

    Realmente, aprendi muito com a sua resposta, daí, os livros que conheço são poucos, e ler, nenhum 😮

    Mas o legal é que fica a dica, né? haha' Adorei! 😉

    E Lay, volta a postar, menina, que teus posts me enchem o dia! 😀

    E quando quiser, volta lá 😉
    Cartas & Fotografias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s